logo-square
Em que situações pode actuar um Detetive Privado?

Em que situações pode actuar um Detetive Privado?

Detetive privado: meandros de uma profissão

Uma profissão exigente, sigilosa e fundamental para a resolução de muitos casos: é este o papel de um detetive privado. Quando contratado, a sua função consiste na condução de uma investigação para recolha de provas, sejam elas de áudio, vídeo, depoimentos ou até mesmo informação escondida no mundo digital.

Um detetive experiente consegue facilmente  investigar, perseguir e obter informação em qualquer tipo de cenário ou situação, quer se trate de um caso a nível comercial/industrial ou a particulares. No entanto,cabe ao detetive privado, no decurso das suas funções,  manter o máximo de discrição e sigilo para que a sua identidade seja preservada, bem como a do cliente que o contratou, para que este não sofra represálias ou retaliações.

O trabalho de um investigador privado não fica concluído sem a obtenção de provas e estas não seriam possíveis sem um método de trabalho assertivo, uma panóplia das melhores tecnologias de captação de áudio e vídeo ao seu dispor, uma rede de contactos e alguns colaboradores do mesmo ramo.

A Investigação: campos de atuação de um detetive privado

A contratação de um detetive deve-se geralmente à necessidade de apurar factos no decorrer de um processo, resolver conflitos pessoais ou empresariais, litígios, entre outros. Mas existem outras situações em que a contratação de um detetive privado pode ser o melhor caminho a seguir, senão mesmo o único. Isto porque uma grande parte dos casos para os quais um detetive é contratado, prendem-se com o desaparecimento de pessoas, bens ou mesmo animais de estimação e são estes profissionais os principais responsáveis pelo seu regresso a casa. Outro ponto forte da investigação privada é a obtenção de provas em caso de infidelidade, processos de divórcio, investigação pré-matrimonial, custódia de menores e poder paternal, entre outros tópicos sensíveis do foro pessoal

A indústria e as empresas também recorrem aos serviços de um investigador profissional. Neste sector destacam-se casos de fraude e desvio de verbas, investigação de sócios, clientes e funcionários, contra-espionagem industrial, litígios e penhoras.

Os Investigadores Privados também podem trabalhar em parceria com advogados e solicitadores, providenciando provas auxiliares em processos em tribunal que podem ser cruciais para mudar o rumo de uma sentença.

São muitos os meandros da profissão de investigador privado e ainda mais os motivos pelos quais esta se apresenta como uma das profissões mais relevantes no processo de obtenção de provas e resolução de casos, auxiliando a lei, as empresas e os particulares. Caso necessite da ajuda destes profissionais, não hesite. Primeiro de tudo encontre uma agência fidedigna, agende uma reunião e deixe que um profissional experiente o ajude!